segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tite elogia rival, mas disse que o gol do Corinthians era inevitável.

Na primeira resposta da entrevista após o jogo deste domingo, Tite fez questão de elogiar o trabalho do técnico do Paulista, Luiz Carlos Martins, que em sua visão travou o meio-campo do Corinthians na etapa inicial. O treinador alvinegro, no entanto, entendeu que o segundo tempo foi do seu time, premiado com gol de Willian depois de muito insistir.

"Foram dois tempos distintos. No primeiro, quem mais criou oportunidades foi o Paulista. Quero fazer um elogio público: o Luiz Carlos é um grande técnico, um baita técnico. O time dele compete com lealdade e joga. Ele colocou cinco jogadores no meio-campo e tirou nossa saída. Mas no segundo tempo fizemos ajustes, botamos volume, criamos oportunidades. Em uma delas seria inevitável a gente fazer o gol", disse.

O ajuste feito pelo comandante corintiano foi segurar Edenílson e Fábio Santos um pouco mais próximos da primeira linha de quatro. Com os laterais mais recuados, os jogadores do time de Jundiaí se viram obrigados a marcar no campo de ataque, abrindo espaço para que os pontas pudessem ser acionados com maior liberdade.

A vitória recolocou o Corinthians na cola do São Paulo. A uma rodada do término da fase de classificação, ambos somam 43 pontos, mas o time tricolor lidera por ter seis gols a mais de saldo. No domingo que vem, os comandados de Tite terão pela frente a Ponte Preta, em Campinas, para definir qual sua posição final e consequentemente seu adversário nas quartas.

Depois da vitória deste domingo, o elenco se reapresenta na manhã desta segunda-feira, mas não para treinar. O time almoça no CT Joaquim Grava e, em seguida, parte para Foz do Iguaçu, onde ficará hospedado até a partida de quarta, contra o Nacional (Paraguai), em Ciudad del Este, pela Copa Libertadores.

Fonte:


Um comentário: