sexta-feira, 6 de abril de 2012

Corinthians pode buscar reforços em clubes de menor expressão de São Paulo.

A exemplo do que fez em outras temporadas, o Corinthians pode buscar reforços em clubes de menor expressão de São Paulo. Como a maior parte das experiências recentes deu certo, a comissão técnica tem analisado nomes para contatos ao final do Campeonato Paulista.

"No interior há jogadores de qualidade. Não vou falar nomes, mas já temos elencado uma série deles. Sempre aparecem talentos novos ou que estejam se afirmando. Às vezes, um atleta sai de um grande clube onde não foi aproveitado e amadurece no interior", disse o técnico Tite.

No atual elenco alvinegro, os principais exemplos de sucesso nas buscas pelo interior são os volantes Paulinho e Ralf e o lateral direito Welder. Os três saíram em alta respectivamente de Bragantino, Barueri e Paulista e não desapontaram com a camisa alvinegra. Os dois primeiros, inclusive, formam dupla titular no meio-campo e chegaram até a Seleção Brasileira.

A posição, por sinal, é uma das mais carentes do elenco. Prova disso é que neste domingo, no confronto com o Paulista, Tite não terá nenhum volante reserva à disposição – Gomes, jovem revelado pelas divisões de base e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, é uma das poucas opções para substituir os titulares, mas está no momento em recuperação física.

Outra possibilidade de contratação é para o ataque. Atualmente, o único homem de referência é Liedson, que só balançou a rede duas vezes em 2012, ambas na rodada passada da competição estadual, nos 3 a 0 sobre o Oeste. Contratado no início da temporada, Elton não vem tendo muitas oportunidades, ao passo que Bill está em fim de contrato e não deve renová-lo.


Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário