sexta-feira, 6 de abril de 2012

Com a ameaça do reserva Ramon, Fábio Santos não quer ser poupado.

A aproximação da fase de mata-mata tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores deve brecar o revezamento no elenco do Corinthians. A partir de agora, a comissão técnica estuda usar força máxima nos dois torneios. E os titulares aprovam: além do prazer de fazer o que mais gostam, os jogadores evitam assim a concorrência dos reservas, como lembra Fábio Santos, dono da lateral esquerda, que espera ser confirmado para enfrentar o Paulista.

"Você tem que entrar bem em todos os jogos para não dar brecha ao pessoal que vem entrando bem também, a equipe reserva", justifica o atleta, que nesta temporada tem alternado com o substituto imediato Ramon. Ademais, ir bem na competição estadual, ainda que a prioridade seja o torneio continental, dá confiança individual e coletivamente.

"Por respeito ao torcedor e ao clube, o Corinthians tem que tentar estar sempre na ponta da tabela. Se jogar bem no Paulista, o time passa bem para os dois últimos jogos (da primeira fase) da Libertadores".

Com a sombra de Ramon – autor de dois gols no Paulistão –, o camisa 6 alvinegro vê exemplo perigoso na outra lateral. Enquanto Alessandro vem sofrendo com seguidas lesões, o volante Edenílson tem agradado Tite mesmo improvisado, deixando o lateral direito reserva Welder em segundo plano. Situação que Fábio Santos elogia.

"O Edenílson tem sido orientado por Paulinho, Chicão, e vem se adaptando muito bem à função. É claro que vai cometer erros de posicionamento, é algo natural, mas vem ajudando bastante a gente", comentou o corintiano, que nesta quinta-feira participou de um trabalho de defesa contra ataque, em que a retaguarda titular foi formada por ele, Edenílson e ainda Marquinhos e Leandro Castán.

O sistema defensivo do Corinthians é o menos vazado do Paulistão, com dez gols sofridos em 17 rodadas – a segunda melhor defesa pertence ao Guarani, que viu sua rede balançar cinco vezes mais até o momento. Vice-líder da competição, com os mesmos 40 pontos do São Paulo, mas tendo saldo de gols pior, a equipe de Tite encara o Paulista às 16 horas (de Brasília) de domingo.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário