quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Campanha Sangue Corinthiano acontece agora em abril, saiba como participar.

Projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians que tem como objetivo usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância de doar sangue, a campanha Sangue Corinthiano terá o seu “Dia D” em 14 de abril, quando a maioria dos postos de coleta realizam a ação. Com mais de três anos de existência, a campanha já é a maior do Brasil envolvendo um clube de futebol e, no estado de São Paulo, fica atrás apenas da campanha realizada pelos Bombeiros.
Para a nona edição, a organização da campanha preparou o lançamento do seu clube de fidelidade, o Fiel Doador. O doador que quiser participar vai poder adquirir uma carteirinha com todos seus dados, seu tipo sanguíneo e seu número de cadastro. Os torcedores que são impossibilitados de doar sangue também podem ter uma carteirinha, mas diferente, para fazer parte do clube e ajudar o projeto.
A colaborada da campanha, Luana Nazareth, que está envolvida neste projeto, explica como funcionará o Fiel Doador, que será lançado oficialmente em março. “Em um primeiro momento queremos que o doador saiba que nos preocupamos com ele, que sua presença é fundamental e que é muito importante sua fidelização ao projeto. Em breve, além de mantermos contatos mais estreitos com estes doadores e monitorar a campanha nacionalmente de maneira mais concreta, queremos criar um clube de vantagens para estes doadores com descontos em lojas, ingressos para jogos, filas preferenciais para doadores, etc (assim como muitas empresas já possuem)”, relata.
Outro fator importante para o crescimento da campanha foi a nomeação do idealizador do projeto, Milton Oliveira, para presidente da República Popular do Corinthians. Com isso, os organizadores pretendem alcançar um número maior de doadores e há muita expectativa para 2012. “Uma das minhas metas como presidente da RPC é promover a Sangue Corinthiano. Um excelente medidor do resultado do sucesso da campanha é que esta mesma meta foi justamente a mais escolhida por todos os outros candidatos a algum cargo na República, o que ajuda bastante. Vamos usar toda sua estrutura, tanto de pessoas quanto o poder de divulgação da RPC a favor da campanha. A meta é atingirmos 100 postos de coleta nesta edição”, afrima Milton.
E mais uma novidade é o Projeto “Doador de Primeira” que visa desmistificar a doação de sangue para as pessoas que nunca fizeram sua primeira doação. O objetivo do projeto é promover palestras em escolas e faculdades para tirar dúvidas afim de motivar a primeira doação. Este projeto é mantido pela ONG Sobre Vivência que foi criada com o objetivo de administrar e profissionalizar a organização da campanha Sangue Corinthiano.
Na campanha Sangue Corinthiano, o projeto “Doador de Primeira” funcionará da seguinte forma: Os torcedores que estiverem doando sangue pela primeira vez, serão identiticados com uma etiqueta do projeto e a organização incentivará que os outros torcedores, que já fazem parte do projeto, parabenizem e agradeçam todos que estiverem usando a identificação. 


“Queremos fazer disto uma tradição na campanha Sangue Corinthiano e já começará nesta edição de abril.”, finaliza Milton Oliveira.
Cada posto de coleta que faz parte da Sangue Corinthiano é organizador por torcedores voluntários que querem contribuir pela campanha. E para abrir um novo posto de coleta é fácil, basta acessar o site, no link “Participe” clique em “Novo posto de coleta”, preencha todas as informações que a equipe organizadora do projeto entrará em contato. E, no link “onde doar” é possível obter mais informações sobre as cidades com postos de coleta já cadastrados, seus endereços e contatos dos reponsáveis.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Sangue Corinthiano, cadastre-se no site, siga-nos noTwitter e curta nossa Fanpage no Facebook.
Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário