segunda-feira, 9 de abril de 2012

Alex e Alessandro não encaram Nacional-PAR.

Nem Alex nem Alessandro viajarão com o restante do elenco corintiano para enfrentar o Nacional, na quarta-feira. O meia e o lateral direito não se recuperarão a tempo e foram vetados, conforme antecipou Tite neste domingo, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Paulista.

"Não tem tempo hábil de treinarem e irem para o jogo, onde é exigido estar no limite. Não tenho segurança. Não dá", disse o treinador, no Pacaembu.

Alex desfalcou a equipe nos últimos quatro compromissos por conta de dores musculares na coxa direita. Alessandro tem sofrido com dores na coxa esquerda e atuou pela última vez em 28 de março, contra o XV de Piracicaba, quando acusou incômodo no local.

Em contrapartida às duas baixas, Tite poderá ter o reforço de dois atacantes. Jorge Henrique e Emerson, recuperados respectivamente de dores na coxa esquerda e no tornozelo esquerdo, estão confirmados na viagem até Foz do Iguaçu, onde o time ficará até a partida de quarta-feira, em Ciudad del Este.

"Contava com o Emerson para a partida de hoje (domingo). Só o retirei porque o departamento médico me avisou que ele estava sentindo o tornozelo e estava sem naturalidade de movimento, que estava propenso a agravar. Não poupei ninguém", explicou-se o comandante corintiano.

O duelo contra o Nacional vale a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com um ponto e um jogo a menos do que o líder Cruz Azul, do México, o Corinthians ocupa a segunda posição do grupo e precisa de um empate com os paraguaios para confirmar vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário