terça-feira, 29 de novembro de 2011

Com indisposição intestinal, Adriano falta ao treino

O atacante Adriano esteve ausente no treino da manhã desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador sentiu uma indisposição intestinal e será avaliado pelo departamento médico no período da tarde.
Adriano atuou por quatro vezes com a camisa do Timão e marcou o seu primeiro gol na virada sobre o Atlético-MG no último dia 20.

Andrés afirma!!!!! Seremos Campeões em breve da Libertadores.

Andrés Sanchez, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo Jornal da Tarde, o presidente do clube paulista afirma que o time do Parque São Jorge conquistará logo o inédito título do torneio continental.
“A Libertadores vai faltar sempre até ganhar uma. Pela primeira vez, vamos disputar a competição pelo terceiro ano seguido. Se disputar mais três seguidas vai ganhar, pode até ser no ano que vem. De 2014 não passa”, prevê o dirigente.
Sanchez, que vive seus últimos dias como presidente do Corinthians, também falou sobre o que mais o incomodou nos quatro anos nos quais exerceu o cargo. “Uma parte da imprensa, que quer saber mais da minha vida pessoal do que o que eu faço no Corinthians. Querem saber se tomo um litro de uísque, se fumo três maços de cigarro, com quem namoro. Eu me senti discriminado”, revela.
O cartola falou sem rodeios sobre o preço da fama. “No Brasil, se você faz sucesso, você é ladrão, bandido ou veado; se é mulher bonita, é prostituta. Fiquei decepcionado como brasileiro. Dedico 23 horas do meu dia ao Corinthians. É jornalista me ligando meia-noite, me ligando seis da manhã, liga amigo. É pesado. Talvez até piore, mas infelizmente tenho de carregar esse ônus”, comentou.
Escolhido há pouco tempo como diretor de seleções da CBF, Andrés evitou relacionar seu novo cargo com uma possível candidatura à sucessão de Ricardo Teixeira na presidência da entidade. “Não tenho obrigação nenhuma. O Ricardo tem mandato até 2015 e depois são as federações, clubes que vã decidir o próximo presidente. Não trabalhei para esse cargo, não fiz campanha, só trabalhei bastante para ser presidente do Corinthians. Tem muita gente na minha frente para suceder o Ricardo”, analisou.
Por fim, ele falou quais são os desafios que o próximo presidente do Corinthians terá pela frente. “Ele terá que acabar com o amador, fazer uma reengenharia total. E vai ter caixa para isso. vai ter melhores condições para trazer jogadores jovens. E também acho que talvez no final do próximo ano o clube vai poder trazer jogadores sem parceria, sem essas coisas de empresários. A independência financeira será maior. O Corinthians vai montar centros de treinamento em todo o Brasil. A meta dos próximos três, quatro anos, é ter 60%, 70% do time titular vindo da base”, completou.

domingo, 27 de novembro de 2011

Hino do Sport Club Corinthians Paulista

Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos desportistas do Brasil
Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão
Corinthians grande,
Sempre Altaneiro,
És do Brasil
O clube mais brasileiro

Barrichello chega a Interlagos com símbolo do Timão na camisa

Rubens Barrichello chegou a Interlagos com uma camiseta diferente do uniforme da Williams. O modelo foi desenhado por seu filho, Eduardo, de dez anos. Entre outras coisas, continha a bandeira do Brasil, o número 11, de seu carro, e também o símbolo do Corinthians.
Rubinho torce pelo Timão, que pode ser campeão brasileiro neste domingo, caso vença o Figueirense em Florianópolis e o Vasco não derrote o Fluminense, no Engenhão.
Saiba mais ....

Tite arma time ousado para ser campeão hoje.

Um visitante ousado, rápido e eficaz. Assim Tite quer sua equipe hoje, em Florianópolis. Ciente de que o Figueirense, que briga por vaga na Libertadores, terá de agredir, partir para cima, ainda mais jogando em casa, o técnico corintiano arma o bote com a velocidade de dois pontas abertos e pede "gelo" na hora de concluir.


Com Willian numa beirada do campo e Emerson na outra, ambos com mais obrigação de ficar no ataque, Tite acha que pode repetir o sucesso que o Fluminense teve na semana passada, quando goleou os catarinenses por 4 a 0. Liedson faria o papel de Fred, autor de três gols. Danilo ficaria com a responsabilidade de abastecer o setor.


O treinador, contudo, não pensa e nem aposta em goleada. Ressalta que o resultado dos cariocas foi atípico, mas o comportamento, sim, serviu de lição. E trabalha com uma vitória simples como "grande resultado".


Na derrota por 2 a 0 para o Figueirense, no Pacaembu, os visitantes apostaram na marcação e saíram vencedores. Mas passaram sufoco. Tite descarta ficar atrás, esperando "uma bola", e pede "coragem" para o time.


"Não quero que o time crie 23 chances, como fez naquele jogo do Pacaembu. Mas agora eles têm de sair mais do que fizeram aqui. Lembro bem daquele jogo. Finalizamos mais de 20 bolas, porém faltou precisão na conclusão. O time ficou afoito, o Wilson (goleiro) fez grande atuação. Trouxe aquilo na ideia", relembra. "Em vez de 23, vamos criar 12, 13, mas ser mais consistente."
Saiba mais ....
estadao.com.br

sábado, 26 de novembro de 2011

Time titular já escalado............


Hoje, após um treino técnico para todo elenco, o treinador chamou os onze jogadores que devem iniciar a partida para uma tradicional movimentação tática no gramado.
Danilo deverá ser mantido como titular, com  já Alex segui no banco de resevras. O provável  time a ser escalado é: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Emerson; Willian e Liedson.
Os reservas serão: o goleiro Danilo Fernandes, os zagueiros Wallace e Chicão, o lateral direito Welder , os meias Edenílson, Cachito Ramírez e Alex, além de Adriano e Jorge Henrique.

Andrés critica a diretoria palmeiense...

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, criticou a intenção da diretoria do Palmeiras de aumentar o bicho (premiação) aos jogadores em caso de vitória sobre o Corinthians, no dia 4, resultado que pode até tirar o título brasileiro da equipe alvinegra.
Questionado se faria o mesmo, ou seja, aumentaria o bicho dos corintianos para tentar impedir um título do arquirrival, Andrés disse que não.
“O Tirone poderia evitar gastar esse dinheiro todo e usar para outras coisas que está precisando”, ‘cornetou’, citando o mandatário palmeirense Arnaldo Tirone.
Saiba mais ......

Chicão afirma que não é moeda de troca e que não sai do Corinthians

Em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o zagueiro  Chicão afirmou que pretende ficar no Corinthians e lutar pelo espaço no time titular. 
"Vou brigar pelo meu espaço novamente, estou esperando uma oportunidade. Tive a oportunidade contra o América-MG, procurei fazer o meu trabalho e vou esperar. Quando o Tite decidir me dar uma oportunidade vou procurar agarrar", comentou.
Capitão em boa parte da campanha, Chicão disse que não se preocupa com o fato de não ser o responsável por levantar a taça de campeão brasileiro caso o título realmente fique com o time do Parque São Jorge.
"Sinceramente eu não pensei nisso. Pensei mais no grupo, independente de quem vai levantar a taça o importante é ganhar o campeonato. Na história vai estar aquele grupo", argumentou.
Perguntado sobre a sua saída o ano que vem como provável moeda de troca junto com jorge Henrique em uma possível negociação envolvendo o meia Montillo.
O xerife Corinthiano convicto afirmou que não pretende deixar o Timão. 
“Com todo respeito ao Cruzeiro, se o Corinthians quer contratar o Montillo vai ter que pagar lá, eu não saio do clube. Tenho contrato de dois anos e pretendo cumprir”, estou aqui para fazer história, avisou.
Chicão afirmou que pretende ficar no Corinthians e lutar pelo espaço no time titular. "Vou brigar pelo meu espaço novamente, estou esperando uma oportunidade. Tive a oportunidade contra o América-MG, procurei fazer o meu trabalho e vou esperar. Quando o Tite decidir me dar uma oportunidade vou procurar agarrar", comentou.
Capitão em boa parte da campanha, Chicão disse que não se preocupa com o fato de não ser o responsável por levantar a taça de campeão brasileiro caso o título realmente fique com o time do Parque São Jorge.

"Sinceramente eu não pensei nisso. Pensei mais no grupo, independente de quem vai levantar a taça o importante é ganhar o campeonato. Na história vai estar aquele grupo", argumentou.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carlos Leite comprou os direitos federativos de Vitor Junior para repassá-lo ao Corinthians

O meia Vitor Júnior está a três rodadas de ser apresentado como reforço do Corinthians, e graças à ajuda do empresário Carlos Leite. O jogador do Atlético-GO despertou o interesse da comissão técnica do Parque São Jorge e será o primeiro nome novo a compor o elenco em 2012.

O empresário Carlos Leite, o mesmo de Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians e hoje na seleção brasileira, comprou os direitos federativos do jogador por R$ 400 mil para repassá-lo ao clube paulista, bem perto de ser campeão brasileiro.

Dessa forma, Vitor Júnior chega de graça para o Corinthians. 

Casa cheia no domingo.

Previsão de casa cheia neste domingo no Pacaembu até ontem já foram vendidos 31 mil ingressos para a partida entre Corinthians e Atlético-MG, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Hoje as venda de ingressos continua nos pontos autorizados e nas bilheterias do Pacaembu. Os setores disponíveis são Numerada e Área VIP. Por questões de segurança, os ingressos do setor visitante serão vendidos apenas no dia do jogo, assim que abrirem os portões de acesso à torcida adversária.
Para os torcedores que compraram os ingressos pela internet, a troca poderá ser feita hoje, nas bilheterias localizadas próximo ao portão 06 no estádio do Pacaembu, na rua Passalaqua e também nas bilheterias do Parque São Jorge das 10h às 17h.

Recuperados de lesão, Chicão, Alex e Jorge Henrique ficam à disposição de Tite para o jogo contra o Galo.

O zagueiro Chicão, o meia Alex e o atacante Jorge Henrique, foram liberados pelo departamento médico, os três treinaram normalmente, não sentiram nada e estão liberados para treinar com o restante do elenco.
Dos três, o único que deve voltar como titular é Alex. O meia vinha sendo o destaque da equipe, até sentir uma lesão muscular na coxa esquerda. 
Recuperado, Alex pode entrar no lugar de Emerson, que vinha ficando na reserva.  Ou Se o técnico Tite optar por manter o Sheik na equipe, Willian pode ir para o banco.
Já o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique estavam com dores na coxa direita. O primeiro desfalcou o time nos dois últimos jogos, e o segundo, em três. Ambos, porém, são reservas hoje na equipe de Tite.

Diretoria comemora vaga antecipada na competição sulamerica


Com a vaga já garantida para a Copa Santander Libertadores a diretoria festeja o fato  de ter nas mãos um argumento a mais de convencimento para atrair possíveis reforços badalados.

- Não é um trunfo, porém é um fato que estimula, não é? Acho que pode nos ajudar em algumas contratações, sem dúvida nenhuma. Porém, é bom deixar bem claro que o nosso objetivo desde o começo da competição era o título. Então, vamos em busca dele nessa reta final de Brasileirão, pois é o nosso principal foco na temporada - disse Edu Gaspar
Edu concorda com o presidente Andrés Sanchez que costuma dizer que o clube só será campeãoda Libertadores quando se acostumar com a competição, disputando-a por várias edições seguidas para adquirir experiência e malícia. 
– Esse é o objetivo. Sempre falei, até quando era atleta, que a única maneira de ganhar a Libertadores era jogando cada vez mais. Assim, vamos aprendendo, ganhando experiência e os atletas, também. E a torcida vai se acostumando a esse tipo de competição. Era um dos objetivos e alcançamos. Para ganhar é assim: o tempo vai dizendo e te ensinando. Vai ter um dia que vamos ganhar – opinou.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CALÇADA DA FAMA - CORINTHIANS

Os ex-jogadores Gamarra e Rincón serão os próximos homenageados pela Calçada da Fama do Memorial do Corinthians. Eles marcarão seus pés no concreto no próximo sábado, dia 19, às 11h30.

O paraguaio Gamarra conquistou a Fiel no fim dos anos 1990, ao defender a camisa alvinegra e participar da conquista dos títulos Brasileiro de 1998 e do Paulista de 1999. Já o colombiano Rincón somou às suas vitórias o Brasileiro de 1999 e o Mundial, em 2000.

A Calçada da Fama foi criada em 2010, ano do Centenário do Corinthians, para homenagear os jogadores que marcaram sua história e honraram sua camisa. Entre os atletas que já participaram estão Basílio, Wladimir, Zé Maria, Rivellino, Tobias, Zenon, Ataliba, Tupãzinho, Edu, Neto, Ronaldo, Dentinho, Palhinha e Oscar do baquete, entre outros.


A homenagem a Gamarra e Rincon acontecerá dia 19 no Memorial do Corinthians (rua São Jorge, 777, no Parque São Jorge), às 11h30. A entrada é gratuita.

Conselho Deliberativo critica Andrés por e ameaça ir à justiça

A três meses da eleição para presidente uma guerra política tomou conta do Corinthians. O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, amparado pela oposição, partiu definitivamente para o ataque contra Andrés Sanchez.
O resultado disso é que uma reunião do Conselho Deliberativo marcada para quinta-feira pode parar na Justiça, prejudicando o pleito, confirmado nesta terça-feira para dia 11 de fevereiro. Além disso, Senger chamou Andrés Sanchez de "ditador" e dirigente "volúvel", e voltou a criticar o contrato para a construção do Itaquerão assinado com a Odebrecht.
"Quero saber quem vai pagar essa conta (do estádio)? No dia em que assinei o contrato (1º de setembro), falei para o presidente e disse: 'Andrés, estou assinando confiando em você, assinei só a última das 56 páginas. Depois, começou essa guerra toda", afirma Senger.
A nova briga política no clube é motivada por uma disputa que envolve uma mudança de estatuto do clube. Além da polêmica sobre se os votos serão em cédula (papel) ou eletrônico, Andrés gostaria de alterar a forma da escolha dos conselheiros (200 serão eleitos na próxima eleição).
"O Andrés me procurou num café e me disse, Senger, precisamos alterar o estatuto do clube, mas não temos muito tempo. Disse a ele que iria estudar, mas que as coisas não são assim, como você quer. Dois dias depois fui surpreendido pela convocação que ele fez", diz Senger, que classificou a reunião como ilegal.
"Ele deu um tiro no pé, assinou um atestado de ditador, contrariando tudo que ele fez quando assumiu o poder, eu não sou ditador, sou legalista." Senger disse que vai Justiça nesta quarta-feira para cancelar a reunião, marcada semana passada, em ata assinada pelo próprio presidente Andrés Sanches.
Na entrevista coletiva concedida por Senger, estavam conselheiros do clube oposicionistas a Andrés e um dos prováveis candidatos da oposição, Osmar Stábile, que dever ser vice da chapa de outro oposicionista, Paulo Garcia.O candidato de Andrés é Mário Gobbi. Senger disse que as mudanças propostas por Andrés não são de vontade do presidente, e sim de pessoas que o assessoram. "O Andrés fica cercado desse pessoal que vocês conhecem, ele é volúvel e segue os caminhos dos ventos." 

Atenções do Corinthians devem se voltar todas para Carlitos Tevez, atualmente afastado do Manchester City

Após ser questionado sobre a perda do atacante Kleber para o Grêmio , o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, afirmou que não chegou a abrir negociação com o Gladiador porque estava esperando uma definição entre o jogador com o Grêmio. Como Kleber já confirmou o acerto com o clube gaúcho,  Duílio Monteiro Alves afirmou que o único atacante que poderia pintar como reforço em janeiro seria Carlitos Tevez. Duílio diz que é o presidente corintiano, Andrés Sanches, quem tem conduzido essa negociação. O argentino está em litígio com o Manchester City, e a diretoria alvinegra aguarda uma definição do caso para fazer uma nova proposta formal ao atacante – bem menor do que aquela feita em julho, de 40 milhões de euros.
Tevez é um jogador de categoria indiscutível, mas é o presidente quem está conduzindo. Estamos no aguardo. É caro, mas não temos noção de valores. Tudo o que se falar agora é especulação – disse Duílio, em Fortaleza, onde nesta quarta-feira o Corinthians enfrenta o Ceará, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O dirigente corintiano afirmou ainda que, com exceção de Tevez, o Corinthians não procura nenhum outro atacante.
– Estamos satisfeitos com o nosso ataque. A contratação do Kleber era mais pela oportunidade. 

Sem mistério - Timão escalado

Sem mistério, Tite já confirmou a escalação do time do Corinthians que enfrentará o Ceará nesta quarta-feira, em Fortaleza. Mudanças mesmo só em duas posições, na lateral direita, o treinador confirmou Alessandro que havia cumprido suspensão contra o Atlético-PR, volta no lugar de Weldinho , já no meio de campo, Edenílson entra na vaga de Paulinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, o Timão, líder do Campeonato Brasileiro, vai a campo com Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Willian, Liedson e Emerson.

domingo, 13 de novembro de 2011

Com eficiência e um pouco de sorte, o Timão vence e segue na ponta do Brasileirão

O Corinthians recebeu o Atlético-PR no Pacaembu  neste Domingo e saiu com a vitória por 2 a 1. Paulinho e Emerson marcaram para o Alvinegro. Com o resultado, o Timão se manteve na liderança com 61 pontos, conquistados em 34 jogos.
A Fiel Torcida compareceu mais uma vez, mas mesmo com toda a festa, não esperava um início tão bom do Corinthians. Antes dos 05 min, o placar já mostrava 2 a 0 para o Timão. Aos 02 min, Willian cruzou da direita para Liédson, o camisa 9 dominou e tocou para trás. Paulinho chegou batendo e abriu o placar para o Timão. A nação ainda festejava o primeiro gol quando Emerson ampliou a vantagem corinthiana. O atacante recebeu de Danilo e, de fora da área, bateu rasteiro no canto de Renan Rocha.
Mesmo com os dois gols o Timão não deixou de pressionar. O domínio era tanto que o Alvinegro chegou a ter 73% da posse de bola. Aos 15 min, o Corinthians quase chegou ao terceiro. Fábio Santos tabelou com Liédson na entrada da área e chutou com efeito. A bola passou perto do ângulo do goleiro atleticano.
O Alvinegro diminuiu um pouco o ritmo a partir dos 25 min. Entretanto, o time de Parque São Jorge continuava tendo boas chances. Como quando Fábio Santos levantou na área e Paulo André cabeceou a bola rente ao travessão do Atlético-PR. Aos 39 min, Welder recebeu na intermediária e soltou uma bomba. O chute passou perto, assustando Renan Rocha. O primeiro tempo terminou com o placar refletindo o que foi o jogo até ali. Domínio total corinthiano.
Logo no início da segunda etapa, o Furacão conseguiu diminuir o placar. Nieto cruzou para o meio da área e Paulo Baier, impedido, bateu de primeira. Júlio César fez grande defesa, mas no rebote, o próprio Paulo Baier mandou para as redes. O Corinthians não se abateu com o gol e respondeu aos 08 min. Paulinho cortou o zagueiro e tocou para Fábio Santos. O lateral-esquerdo chutou e a bola passou perto da trave esquerda.
Mesmo com o Timão jogando melhor e controlando as ações de ataque, o Atlético-PR quase chegou ao empate. Primeiro no chute de Nieto, que explodiu no travessão. Depois aos 31 min, quando Paulo Baier arriscou de fora da área e acertou a trave direita de Júlio César. Mas não passou de um susto, o Corinthians controlou a partida até o fim e conquistou a sua 18ª vitória. Na próxima quarta-feira, o Timão vai a Fortaleza enfrentar o Ceará. A partida é valida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Chicão e Jorge Henrique fora do duelo contra o Atlético-PR




O Corinthians ganhou dois problemas de última hora para o jogo contra o Atlético-PR. Jorge Henrique e Chicão sentiram dores musculares no treino deste sábado e desfalcam a equipe na partida deste domingo, no Pacaembu.

O atacante voltou a sentir um incômodo na coxa direita, que já o havia tirado do jogo contra o América-MG, enquanto o defensor também se queixou de dores e acabou vetado.






Sem Jorge Henrique, o técnico Tite terá apenas Adriano como opção ofensiva no banco de reservas e perde uma opção de velocidade. Para a zaga, Wallace também será a única alternativa disponível. Leandro Castán e Paulo André formarão o setor.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Julio Cesar diz que pressão dá 'mais bagagem

Julio Cesar já foi do céu ao inferno algumas vezes nesta temporada. Nos bons momentos, o goleiro teve destaque no Corinthians. Mas, nos maus, ele também foi o principal vilão. Nesta semana, por exemplo, o camisa 1 tem sofrido críticas pelo gol da vitória do lanterna América-MG, domingo, em Uberlândia.
O jogo estava empatado por 1 a 1 quando Chicão derrubou um adversário perto da grande área. Amaral cobrou e Julio Cesar não alcançou. Depois do jogo, ele reclamou que tinha gente demais na barreira, “reforçada” com atletas do Coelho, e afirmou que não tinha considerado erro. Depois de ver o lance, a opinião é igual.
Para Julio Cesar, essa cobrança é inerente ao goleiro. Diferentemente do que acontece com um atacante. Mas, para ele, as cobranças aumentam a bagagem.
– Se o atacante faz gol no primeiro minuto, ele pode passar o resto do jogo sem fazer nada. Isso (cobrança em cima do goleiro) traz maturidade, experiência, bagagem. É chato passar por este tipo de situação – disse Julio Cesar.
– Assim que acabou o jogo contra o América-MG, fui ver o gol no meu celular. Contra o Santos, na final no Paulista, assumo que falhei. Mas a cobrança da falta no gol do América-MG é normal – emendou o goleiro, lembrando lance em que não pegou chute de Neymar.
Se em alguns setores do clube as críticas têm sido fortes em cima de Julio Cesar, no elenco Paulo André assegura que o goleiro tem apoio incondicional.
– O Julio Cesar foi quem mais sofreu cobrança este ano. Ele é um jogador querido por todos, formado na base do Corinthians, acostumado com a pressão e que vai sair dessa muito bem. Ele tem a confiança de todos no grupo. Não podemos crucificá-lo – falou o zagueiro.


Matéria do globoesporte.globo.com

Alex é vetado por dois jogos

Alex vai desfalcar o Corinthians nas próximas duas partidas, diante de Atlético-PR e Ceará. Na última quarta-feira, exame realizado constatou um edema na coxa esquerda, que o havia tirado do duelo diante do Avaí, e depois o fez sair aos 15 minutos do primeiro tempo contra o América-MG, domingo. Ele ficará fora por pelo menos dez dias e, se a recuperação for bem sucedida, pode voltar no dia 20, diante do Atlético-MG, no Pacaembu.

Luis Paulo Rosenberg não aprova contratação de Tevez

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, voltou a mostrar o lado falastrão em evento realizado na noite desta quarta-feira, em São Paulo. O dirigente mostrou-se contrário à chegada do ídolo argentino Carlitos Tevez no ano que vem. Ele já havia se manifestado contra a ideia em ocasiões passadas.
- Chega de comprar velhos. Mercadologicamente seria um sucesso. Mas financeiramente e para a moral do grupo ele não é agregador - disse Rosenberg, antes da palestra sobre o livro Collector's Book Nação Corinthians, no Shopping Cidade Jardim.

Saiba mais.....

Liga Futsal - Timão vai ao Sul em busca de uma histórica vitória

O Corinthians foi derrotado por 6 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal, e agora vai a Carlos Barbosa - RS, para tentar reverter o resultado e chegar à sua primeira decisão da competição. O Timão precisa vencer o Carlos Barbosa no tempo normal por qualquer placar, para levar o jogo à prorrogação, já que não há vantagem de saldo de gols. Havendo empate no tempo extra, a decisão irá para os pênaltis. O SporTV transmite a partida ao vivo hoje a partir das 20:00hs.
Quem passar enfrenta o Santos na grande final. Nesta quarta-feira, o Peixe confirmou a classificação ao empatar com o Florianópolis em 1 a 1, na Arena Santos. Como vencera a primeira partida em Santa Cararina, o time do Santos carimbou o passaporte para a decisão.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Corinthians solta Nota Oficial contra a violência

Confira, em nota oficial da diretoria Corinthiana, manifestou repúdio contra a violência sofrida pelo o trio formado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e pelos auxiliares Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues, todos do Rio Grande do Sul.

NOTA OFICIAL

Em relação aos fatos ocorridos na manhã de segunda-feira, o Sport Club Corinthians Paulista repudia toda e qualquer forma de violência. Este não é o caminho para decisão do ponto de vista esportivo ou de qualquer natureza.

Quando um atleta do maior rival do Corinthians foi agredido por torcedores do próprio clube, o Corinthians além de repudiar o ocorrido foi a público através de seu presidente, Andrés Sanchez, para deixar claro que apoiava a decisão de paralisação do Campeonato e comunicou sua posição ao presidente do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.

O futebol tem as instituições necessárias para que as posições do clube possam ser comunicadas evitando qualquer ato de violência.

Corinthians vai gerenciar clube argentino.

O projeto de internacionalização segue a todo vapor no Corinthians. No fim da última semana, a diretoria inovou e assinou contrato de parceria com pequeno Santa Fé Fútbol Club, clube amador do futebol argentino.
O projeto inicial é válido por três anos (com possibilidade de renovação por mais cinco) e responsabiliza o Corinthians pela administração total do time, que atualmente conta com cerca de 250 jogadores, todos com idade entre 10 e 18 anos.
Com o acordo, o Santa Fé, cujo slogan é “Ensinamos de perto para que cheguem mais longe”, passará a se chamar Sport Club Corinthians Santa Fé. O departamento de marketing, aliás, já estuda a criação de um novo símbolo. As cores atuais do clube também serão modificadas. O azul e vermelho vão dar lugar ao preto e branco. 

SAIBA MAIS ......

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Por laser, Corinthians é multado em R$ 20 mil


Clube é punido pelo STJD por ocorrência na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Pacaembu, no último dia 9. O Corinthians terá que pagar R$ 20 mil, porque um torcedor ter usado laser durante a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último dia 9, no Pacaembu. A multa foi imposta pelo STJD nesta segunda-feira.
Durante do segundo tempo, a partida foi paralisada momentaneamente em função de um raio laser que partiu da torcida do Corinthians. Solicitei providências ao policiamento sendo atendido imediatamente”, relatou o árbitro Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul.
A procuradoria denunciou o Timão no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto. A pena poderia variar de R$ 10 mil a R$ 100 mil.

Vamos invadir Uberlândia !!!!

Domingo está pintando mais uma invasão Corinthiana,desta vez em Uberlândia - MG, visando a melhor receita que o clube pode ter no ano, os dirigentes do América, trocaram a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas pelo Parque do Sabia, em Uberlândia, interior de Minas Gerais, cujo o estádio neste momento é um dos maiores do país, com cerca de 53 mil lugares.  Sendo que 75% serão disponibilizados para os corintianos, cerca de 40.000 ingressos.